Páginas

quinta-feira, dezembro 12, 2013

Make: erros imperdoáveis na maquiagem

Bom, acho que deixei bem claro o que acho de usar maquiagem excessiva, não é? E eu procuro não usar muito para não cometer certos erros que chegam a ser ridículos! E o pior disso tudo é que algumas garotas cometem esses erros sem ao menos perceber, o que é muito ruim, certo? Por isso eu juntei os piores erros que alguém pode cometer na hora de fazer a maquiagem. 

Chinelada na cara: ok, quem nunca viu uma guria andando pela rua com as bochechas completamente vermelhas (ou laranjas)?! Gente, por favor! Esse errinho é uma questão de senso. Antes de tudo você precisa saber a cor ideal do blush, qual a forma de aplicação ideal para o tipo de rosto e claro: nada de excessos na hora da aplicação!

Farinha de trigo: o efeito farinha de trigo seria o pó compacto em excesso deixando o rosto muito artificial. O certo é aplicar de modo certo deixando a maquiagem homogenia.

Olhos de panda: rs, vocês devem conhecer essa expressão de quando alguém diz que dormiu maquiada e acordou feito um panda. Pior ainda que isso é a garota delinear e passar tanto o lápis nos olhos que pesa a make e fica, realmente, parecendo um panda.

Batom além dos lábios: eu vejo muitas pessoas fazendo isso, principalmente com os batons mais escuros. Na hora de passar o batom tome cuidado para não passar fora dos lábios e se passar limpe com um pedaço de algodão.

Make patati e patatá: não podia colocar um nome melhor! *risos* esse errinho nada mais é que exagerar nas cores no mesmo make, colocar, por exemplo, um batom bem chamativo nos lábios e uma sombra super chamativa nos olhos. Procure harmonizar a make não exagerando muito em nada.

Iluminador excessivo: na hora de aplicar o iluminador procure passar apenas onde precisa. Muitas meninas passam demais em cima das olheiras ou em volta dos olhos e o resultado acaba sendo o contrário do esperado.

Esses erros são, na minha opinião, os mais comuns e os piores que as garotas costumam cometer. Se você não sabe aplicar algum produto pesquise em blogs ou sites. Por aí há sites que ensinam de maneira prática e fácil a aplicar certos produtos, nos dando a chance de aplicá-los de maneira correta. E aí? Vocês já cometeram ou viram alguém cometer esses errinhos? :s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não faça comentários ofensivos. Se não gostou do post, não comenta.

• Não tenho nada contra os comentários do tipo "seguindo, segue de volta??" desde que esteja seguindo realmente.

• Seja um Leitor Verdadeiro. Leia o post todo antes de comentar, por favor !

• Sempre retribuo a sua visita e comentários.