Páginas

quinta-feira, dezembro 12, 2013

Cuidados com o corpo no verão


Com o verão tão próximo e temperaturas já aumentando, é necessário desde já começar a tomar certos cuidados com o nosso corpo (e isso vai muito além do protetor solar).

Tome bastante água - É normal o fato do nosso corpo se desidratar mais rápido em dias quentes, então tome o máximo de água que puder. Uma ótima dica é sempre andar com uma garrafinha de água, assim você pode ir bebendo aos poucos. 

Cremes hidratantes em dobro! - Além do uso de protetores solares, é muito importante manter a hidratação da pele do corpo todo.

Coma melhor - Não vou dizer pra você fazer uma revolução na alimentação, mas é muito importante que nos dias muito quentes você coma pelo menos três frutas ricas em água (melancia, laranja, uva, melão, pêra, kiwi, etc). Uma boa dica, também, é fazer vitaminas com fruta, leite e aveia.

Durma fresquinha - Muitas pessoas tem dificuldade de dormir no calor, mas tem umas dicas ótimas e simples para seguir. Antes de dormir, tome um banho morno/frio, coloque roupas leves, deixe o quarto arejado e mais importante: evite alimentos como chá e leite quente.

Transpiração excessiva? - Para evitar esse problema, todo dia depois do banho aplique um antitranspirante que obstrui os ductos das glândulas sudoríparas, e só após aplique o desodorante. É legal manter as áreas que transpiram sempre depiladas porque assim a proliferação das bactérias que causam o mau cheiro é impedida. 

São pequenos cuidados que parecem bobos mas são muito úteis. Nem é tão difícil cumprir todos os itens da lista, então por que não? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não faça comentários ofensivos. Se não gostou do post, não comenta.

• Não tenho nada contra os comentários do tipo "seguindo, segue de volta??" desde que esteja seguindo realmente.

• Seja um Leitor Verdadeiro. Leia o post todo antes de comentar, por favor !

• Sempre retribuo a sua visita e comentários.