Páginas

sábado, dezembro 15, 2012

Carta para o papai noel




Papai noel,
Sei que estou um pouco crescida, mas fique tranquilo, não estou escrevendo para pedir brinquedos, ou na verdade, estou sim. Quero pedir brinquedos as crianças que não os podem comprar, as pessoas que estão em hospitais precisando de algo que as alegre, brinquedos para adultos que se esqueceram da sensação de brincar.
Senhor, quero pedir união. União a todos aqueles que se tornaram egoístas, a todos aqueles que pisaram em cima dos demais para conseguir algo. União a países em guerra, a quem não está ao lado de quem ama, união a crianças sem pais.
Senhor, quero pedir perdão. Perdão por tudo de ruim que fizemos, por cada vez mais estragarmos o mundo que você ajudou a criar, por cada vez mais acabarmos com a magia que o natal nos trás. Pedir perdão por reclamar de tudo sempre, por muitas vezes julgar e não querer ser julgado, por falar mal de quem sempre me fez bem. Perdão por desacreditar que o senhor virá me trazer presente pela chaminé. Perdão por não ser capaz de dizer que amo. Por saber dos meu erros, e não tentar mudá-los. Por ser hipócrita a ponto de jurar que não faria coisas e hoje fazê-las. Perdão por ser assim, toda errada.
Senhor, quero pedir felicidade. Felicidade a todas as pessoas que não conseguem enxergar a luz linda que há dentro delas. Felicidade a quem só tem escuridão, a quem procura uma maneira de sorrir. Felicidade a quem merece ser feliz, a quem fizeram coisas boas. A quem cuidou do próximo, a quem ajudou, a quem não maltratou a natureza a os animais. Felicidade aos negrosmulatosbrancosasíaticos,deficienteshomossexuaisheterossexuaisindianos… E mais importante, traga felicidade a quem não consegue aceitar as diferenças.
Senhor, antes de tudo, quero pedir que traga amor. Amor a quem não sabe amar. Amor a quem é indiferente, a quem maltrata os outros, a quem se sente sozinho. Amor a quem lida com pessoas que precisam de amor. A quem vive em uma realidade diferente da minha. Amor a quem sofre preconceito e a quem é preconceituoso. Amor a quem é feliz, e amor a quem precisa de felicidade. Amor a quem destrói o mundo, e a quem ajuda a reconstruí-lo. Amor as pessoas que estão em hospitais, e as que vão visitá-las. Amor as crianças e aos adultos. Amor a quem não sabe compartilhar, e a quem compartilha até o que não tem. Amor aos governos e aos governadores. Amor aos cidadãos e aos países. Amor aos casais apaixonados, e aos que precisam de paixão. Amor as crianças que precisam de familia.Amor a você, a mim, amor a quem sente, amor a quem temcoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não faça comentários ofensivos. Se não gostou do post, não comenta.

• Não tenho nada contra os comentários do tipo "seguindo, segue de volta??" desde que esteja seguindo realmente.

• Seja um Leitor Verdadeiro. Leia o post todo antes de comentar, por favor !

• Sempre retribuo a sua visita e comentários.